Farense vence em Chaves por 1-2 e avança na Taça da Liga

  • Print Icon

Algarvios arrancaram época com uma vitória frente ao Desportivo de Chaves, com golos de Pedro Henrique e Eduardo Mancha, em partida a contar para a primeira eliminatória da Taça da Liga.

Jorge Costa apostou num 11 inicial com apenas um reforço – Vasco Lopes -, apresentando um desenho semelhante à época passada, nesta primeira eliminatória da Taça da Liga, disputada em Chaves.

Numa partida com ritmo de pré-temporada, a primeira grande chance chegou apenas aos 25 minutos, para o Farense. Vasco Lopes combinou com Fabrício Isidoro e o médio brasileiro disparou, em plena área, para uma grande defesa de Paulo Vítor.

Os algarvios voltaram a dispor de soberana ocasião para o golo em cima do minuto 39, quando Amine, à entrada da área, disparou para um grande voo de Paulo Vítor, a negar novamente o tento farense, mantendo o nulo até ao descanso.

O regresso para a segunda parte trouxe um Farense por cima da partida e a procurar desde logo abrir o ativo, algo que os homens de Jorge Costa conseguiram aos 54 minutos, quando Pedro Henrique, de cabeça, respondeu da melhor forma ao excelente trabalho de Vasco Lopes sob o flanco direito do ataque algarvio.

Os Leões de Faro tentaram ampliar a vantagem seis minutos depois, mas Paulo Vítor voltou a brilhar perante novo remate de Fabrício Isidoro.

E quem aproveitou o desperdício dos algarvios foi o Desportivo de Chaves, empatando a contenda aos 64 minutos. Batxi cruzou com conta, peso e medida, e João Correia cabeceou para a igualdade.

A tarefa algarvia não foi fácil mas quando já todos esperavam o desempate através dos penáltis, o Farense conseguiu carimbar a passagem à segunda eliminatória da Taça da Liga. Lucca, na cobrança de um livre, assistiu com mestria Eduardo Mancha, que desviou de cabeça para o 1-2.

Com este resultado, o Farense garante a presença na próxima ronda da competição, defrontando o Santa Clara no próximo domingo, dia 1 de agosto, às 15h30.