Farense soma terceira derrota consecutiva na visita ao Rio Ave

  • Print Icon

No segundo jogo com Vasco Faísca aos comandos, o Farense somou nova derrota. Algarvios continuam a desiludir neste campeonato e em 17 jogos só têm duas vitórias.

O Farense visitou o Rio Ave nesta tarde de domingo, 23 de janeiro, numa partida a contar para a 19ª jornada da Segunda Liga.

Os leões de Faro tiveram um início de verdadeiro pesadelo. Logo ao terceiro minuto de jogo, e após uma jogada de insistência, o Rio Ave chegou ao primeiro golo da tarde, por intermédio de Pedro Mendes.

A turma orientada por Vasco Faísca reagiu bem ao golo e assumiu as rédeas da partida, conseguindo mesmo chegar ao empate. Foi ao minuto 29, quando Mayambela cruzou e, após um alívio deficiente da defensiva vilacondense, Fabrício Isidoro apareceu a rematar para o fundo das redes.

No entanto, inexplicavelmente, durou pouco a alegria algarvia. É que dois minutos depois, num lance de desatenção da zona mais recuada do Farense, Aziz voltou a colocar os anfitriões em vantagem, resultado que perdurou até ao intervalo.

Para a etapa complementar, o Farense trouxe vontade de dar a volta ao contexto e até teve a primeira chance. Fabrício Isidoro, ao minuto 55, trabalhou bem mas, na hora de remate, em excelente posição, acabou por atirar ao lado.

Foi preciso esperar até aos 74 minutos para assistir a nova situação de relativo perigo, e foi novamente para o Farense. Desta vez foi Vasco Lopes a rematar para uma defesa aperta de Jhonatan.

Apesar do assédio algarvio nos últimos minutos, nunca existiu clarividência para dar o melhor seguimento às jogadas ofensivas. Além disso, mais uma vez, o Farense pecou também na concentração defensiva em momentos cruciais da partida.

Com esta nova derrota, o Farense mantém os 14 pontos e continua numa zona complicada da tabela. No entanto, têm ainda duas partidas em atraso. Na próxima jornada do campeonato, os leões de Faro recebem o Estrela da Amadora, sexta-feira, dia 28 de janeiro, às 18h00.