Farense perde nos penaltis em Coimbra e está fora da Taça da Liga

  • Print Icon

O Farense deslocou-se hoje ao Estádio Cidade de Coimbra para defrontar a Académica, no primeiro jogo oficial da temporada, a contar para a Taça da Liga.

Os algarvios entraram a exercer uma pressão alta, à semelhança do que fizeram no anterior jogo amigável frente ao Belenenses.

Os homens da briosa tiveram dificuldades em penetrar na área algarvia, e viram-se frequentemente obrigados a rematar de meia distância, sem criar perigo.

A primeira grande chance pertenceu ao Farense, aos 18 minutos, por Mayambela – beneficiando de um grande passe de Fábio Nunes, o extremo sul africano isolou-se perante Tiago Pereira e tentou um chapéu, que saiu ao lado.

Aos 30 minutos, novamente os homens de Faro: David Sualehe faz um belo cruzamento e Fábio Nunes cabeceou como mandam as regras, de cima para baixo. A bola saiu muito, muito perto da baliza dos estudantes.

Responderam os estudantes ao 32º minutos – cruzamento de Barnes Osei para a área, onde Ki e Hugo Almeida falharam o desvio para as redes defendidas por Hugo Marques. Pouco depois, aos 36 minutos, Reko, da meia distância, obrigou o guardião angolano do Farense a uma estirada para boa defesa.

O intervalo chegou com um nulo adequado ao que se ia passando dentro das quatro linhas.

A segunda parte começou com um ritmo mais baixo, fruto da fase ainda prematura da época. O primeiro sinal de perigo foi dado aos 63 minutos e pertenceu ao Farense – Fábio Nunes rematou para defesa incompleta de Tiago Pereira, e André Vieira colocou a bola na baliza da briosa. O árbitro anulou o tento algarvio por fora de jogo, mas a repetição deixou muitas, muitas dúvidas.

Os algarvios foram dominando a segunda metade e acabaram por chegar ao golo – à passagem do minuto 78, um excelente envolvimento ofensivo deixou Fabrício Simões em boa posição para o remate. O brasileiro, no entanto, ofereceu a André Vieira, que na cara de Tiago Pereira não se fez rogado e abriu o ativo.

Os homens da casa não se ficaram e acabaram por empatar aos 89 minutos – Reko surgiu solto na área algarvia e cabeceou para a igualdade, levando o jogo para as grandes penalidades.

Aí, no desempate, Alvarinho e Irobiso falharam pelos algarvios, permitindo a vitória da Académica por 4-3.

O próximo jogo oficial do Farense regista-se no dia 10 de agosto, ás 18 horas, na estreia dos algarvios na Segunda Liga, frente ao Casa Pia.