Farense não vai além do empate (0-0) na visita ao Gil Vicente

  • Print Icon

O Farense deslocou-se hoje a Barcelos, onde defrontou o Gil Vicente, em partida a contar para a jornada 29 da Liga NOS.

Jorge Costa teve de mexer no 11 inicial da equipa, em virtude do castigo de Lucca. De fora ficou também Eduardo Mancha. Nos seus lugares, o técnico escalou Fabrício Isidoro e André Pinto.

Não foi, de resto, uma primeira parte tranquila para o Farense. O Gil Vicente entrou mais afoito, a rondar a baliza de Beto, e teve uma soberana ocasião para se adiantar no marcador ao minuto 22, quando Pedrinho rematou e só o poste evitou o golo gilista.

Os homens de Faro responderam no minuto seguinte, mas Mansilla, na sequência de um canto, não conseguiu superar a oposição de Denis. O extremo argentino do Farense acabou por sair lesionado da partida, sendo rendido por Madi Queta.

Até ao final da primeira metade, foi o Gil Vicente a ficar, mais uma vez, muito perto do golo, aos 35 minutos. Leautey aproveitou uma fífia de Abner e André Pinto e, isolado na cara de Beto, atirou ao lado.

A etapa complementar foi muito dividida, com duas equipas a mostrar vontade mas muito pouco engenho para desfazer o nulo, que acabou por permanecer até ao apito final.

Com este resultado, os algarvios chegam aos 27 pontos e ficam, à condição, a três pontos da zona «segura» da tabela. O Farense regressa à ação na próxima quinta-feira, dia 6 de maio, às 20h30, defrontando, em casa, o Vitória Sport Clube.