Farense fez pouco no jogo da sua vida e perdeu frente à Belenenses SAD

  • Print Icon

Turma de Jorge Costa recebeu, nesta 23ª jornada da Liga, a Belenenses SAD, naquele que o técnico disse ser «o jogo da nossa vida». Mas houve muito pouco Farense para fazer valer as palavras do treinador e, com a derrota por 0-1, as contas da manutenção ficaram muito mais complicadas.

O técnico do conjunto algarvio já sabia que não tinha o guardião Rafael Defendi para ir a jogo hoje, sábado, 13 de março, dada a grave lesão do atleta que o afasta dos relvados no que resta da época. Nesse sentido, Hugo Marques voltou a ser titular na baliza algarvia.

E sobre a primeira parte, pouco há a dizer: a qualidade do futebol das duas equipas nivelou-se (muito) por baixo, as ocasiões de golo não existiram, apesar de algumas tentativas de parte a parte para sacudir o jogo, e foi sem surpresa que o nulo permaneceu até ao descanso.

A segunda parte começou a prometer ser mais mexida, com uma oportunidade para a Belenenses SAD logo aos 48 minutos: Afonso Sousa cruzou, no flanco esquerdo, e Phete apareceu, à boca da baliza, a cabecear ao lado. Mas foi sol de pouca dura, pois o ritmo voltou, novamente, a descer, ditado pela equipa visitante, que tinha no Farense um oponente que pouco fazia para beliscar o seu conforto.

Farense Belenenses SAD
Fotografia: Nelson Ferreira

Num dos raros momentos de maior velocidade na partida, ao minuto 78, a Belenenses SAD usou da frieza e deitou o Farense ao tapete. Cassierra avançou pelo flanco direito com liberdade para fazer tudo o que queria e assistiu Miguel Cardoso, que não enjeitou as facilidades e atirou para o único golo da partida.

Até ao fim, a equipa de Faro tentou, mais com o coração do que com a cabeça, chegar ao empate, mas os resultados práticos foram nulos e a derrota por um golo confirmou-se.

Com este resultado, os leões de Faro continuam a ter 19 pontos e ficam no 16º lugar, podendo terminar a jornada no último posto caso Famalicão e Gil Vicente ganhem os seus jogos. Na próxima jornada, o Farense desloca-se ao Porto, mais precisamente ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista, domingo, dia 21 de março, às 17h30.