Farense com 10 «segura» empate frente ao Académico de Viseu

  • Print Icon

Estádio de São Luís recebeu partida a contar para a 22ª jornada, onde o Farense voltou a marcar passo frente a um adversário direto. Empate acaba por ser um mal menor depois da expulsão de Ponde aos 38 minutos.

Vasco Faísca voltou a lançar Miguel Bandarra e Elves Baldé como titulares, relegando Pedro Albino e Mayambela para o banco neste domingo, dia 13 de fevereiro. Mas as coisas não começaram bem para o Farense. É que aos quatro minutos, o Académico de Viseu já fazia mexer o placard: Pana, de calcanhar, adiantou os forasteiros no marcador.

A resposta dos Leões de Faro não se fez esperar. Logo aos 11 minutos, Vasco Lopes assistiu Ponde e o avançado romeno empatou a contenda, garantindo o seu quarto jogo consecutivo a faturar.

Aos 38 minutos, quando a partida já estava numa toada mais calma e já sem Falcão, que teve de sair por lesão, sendo substituído por Eduardo Mancha, nova contrariedade para o Farense. Ponde, numa disputa sem aparente maldade, acabou por falhar a bola e pontear a cara do guardião dos visitantes, Domen Gril. O esloveno ficou em muito mau estado, teve de ser substituído e o avançado romeno acabou por ver o árbitro, Luís Godinho, exibir-lhe o cartão vermelho direto.

Depois do regresso dos balneários, já ao minuto 60, Vasco Faísca tentou dar ânimo à equipa de Faro com as entradas de Bura, Lucca e Harramiz, retirando de jogo Mica, Vasco Lopes e Elves Baldé.

Ainda assim, a tarefa algarvia era complicada. Foi natural o controlo da partida por parte do Académico, dada a superioridade numérica. Mas lances de perigo, esses, eram raros.

Uma das exceções aconteceu ao minuto 83, para o Académico de Viseu, mas Defendi respondeu superiormente à tentativa de André Claro e segurou o empate a 1-1, garantindo mais um ponto para os algarvios.

Com este resultado, os Leões de Faro somam 21 pontos e continuam no 15º lugar da tabela. O Farense volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 17 de fevereiro, para acertar calendário: disputará o jogo em atraso referente à 16ª jornada, visitando o Varzim, às 15h30.