Faleceu Fernando Reis, diretor do Jornal do Algarve

  • Print Icon

Faleceu hoje, no Hospital de Faro, onde se encontrava internado, Fernando Reis, diretor do Jornal do Algarve, vítima de doença.

Fernando de Sant’Águeda Gutierres Reis, nascido a 5 de fevereiro de 1955 em Vila Real de Santo António, era diretor do Jornal do Algarve há quase quatro décadas, desde 1983, nos primeiros anos de forma intermitente, até ao presente.

Licenciado em História na Universidade Clássica de Lisboa em 1980, foi professor da Escola Dom José I, em Vila Real de Santo António. Lecionou também em escolas do concelho de Loulé.

Ilustre vilarrealense, prestigiado decano do jornalismo algarvio, regionalista convicto e grande defensor da preponderância da região e da sua cidade em particular, Fernando Reis era casado com Maria Luísa Aleixo Travassos e pai de Marta Reis e Susana Reis.

Neste momento de profunda dor entre a comunicação social do Algarve, todos os que trabalharam e conviveram com Fernando Reis, a equipa do barlavento dirige os mais sentidos pêsames à família, amigos e leitores do Jornal do Algarve.

A cerimónias fúnebres estão marcadas para segunda-feira, dia 6 de dezembro, às 16 horas, no cemitério de Vila Real de Santo António.