Erros defensivos «atiram» Portimonense para fora da Taça da Liga

  • Print Icon

Algarvios mostraram pouco acerto defensivo e perderam por 2-0 frente ao Boavista.

O Portimonense deslocou-se hoje ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista, saindo derrotado por 2-0 de uma partida a contar para a segunda eliminatória da Taça da Liga.

Não foi preciso esperar muito para ver o primeiro tento da partida. Logo ao minuto oito, um lançamento em profundidade permitiu a Yusupha explorar a lentidão defensiva do Portimonense, com o atleta boavisteiro a servir de bandeja o jovem Tiago Morais, que atirou para inaugurar o placard.

Os algarvios tentaram responder por duas vezes, aos 21 e 28 minutos, mas Aylton Boa Morte e Carlinhos, respetivamente, não tiveram capacidade para aproveitar ofertas dos axadrezados.

Se o Portimonense até ia tendo mais bola e exercendo uma pressão mais forte, a verdade é que nunca conseguia desenvolver muito o seu jogo, mostrando falta de soluções para incomodar a defensiva nortenha.

Na etapa complementar, a partida caiu numa toada mais lenta e com poucas incursões perigosas de parte a parte.

Já à passagem do minuto 73, um lance aparentemente inofensivo acabou por dar o segundo golo ao Boavista. Aylton Boa Morte e Lucas Possignolo atacaram a mesma bola, colidiram e acabaram por abrir um buraco para Hamache explorar. O francês não se fez rogado e assistiu Tiago Morais, que bisou na partida e sentenciou o resultado.

O Portimonense está assim fora da Taça da Liga. No próximo domingo, dia 8 de agosto, a turma algarvia desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória Sport Clube, às 15h30, na primeira jornada do campeonato.