Elidérico Viegas demite-se da presidência da AHETA

  • Print Icon

Elidérico Viegas demite-se da presidência da AHETA já esta segunda-feira.

A direção da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) «tomou conhecimento de algumas declarações do presidente Elidérico Viegas, no contexto de uma entrevista concedida ao Jornal i entretanto publicada (26/03), com as quais os restantes membros da mesma direção não se revêm nem podem subscrever».

Em comunicado enviado às redações, assinado pelos membros Pedro Lopes, Joel Pais, Reinaldo Teixeira, Rúben Paula, Jorge Beldade, Luís Correia da Silva, Martinho Fortunato e José Queiroga Valentim, a direção «ouviu as explicações do sr. presidente e foi informada da sua intenção em se demitir deste órgão social da AHETA, demissão essa que será apresentada pelo próprio ao presidente da assembleia geral», já esta segunda-feira, dia 29 de março.

A direção, contudo, «não pode deixar de reconhecer o papel relevante do atual presidente da direção da AHETA, desde a constituição formal da associação, na defesa dos interesses das empresas turísticas do Algarve e na afirmação da AHETA como a mais influente e representativa associação empresarial da região, que se constitui como o principal destino turístico do país».

Na sequência desta decisão, os restantes membros da direção em funções irão solicitar ao presidente da assembleia geral, «a convocação de eleições para os órgãos sociais da AHETA, no mais breve espaço de tempo, de modo a reforçar a capacidade de intervenção da associação, neste período crítico que as empresas turísticas algarvias estão e terão de continuar a ultrapassar», conclui o comunicado.