COVID-19: Material hospitalar para atacar pandemia chegou ao Algarve

  • Print Icon

Material foi recolhido em Lisboa e já chegou à região.

Vário material hospitalar chegou hoje, segunda-feira, 11 de maio, ao Algarve, bem como equipamentos de proteção individual de diversos tipos, necessários para potenciar o combate à pandemia na região.

Estes materiais foram adquiridos através do contributo da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e de donativos da sociedade civil, permitindo ao Algarve Biomedical Center (ABC) adquirir 325 mil máscaras, 100 mil luvas e 5500 óculos de proteção.

Quanto a material essencial às unidades de cuidados intensivos, o ABC recebe 4 videolaringoscópios, os quais permitem a entubação segura de doentes que necessitem de ventilação, 20 monitores, 120 seringas infusoras e 60 bombas infusoras.

O material foi recolhido esta manhã pelo ABC em Lisboa, na presença da Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, tendo já chegado ao Algarve.

Prevê-se que, na próxima semana, o ABC receba também os 30 ventiladores adquiridos, bem como mais material hospitalar e equipamentos de proteção individual.

O Algarve Biomedical Center «agradece a todos aqueles que contribuíram, permitindo, assim, robustecer a resposta do Algarve à pandemia».