Conserveira do Sul, fábrica com sede em Olhão, celebra os 75 anos das conservas Jupiter com um rebranding e seis opções.
É uma marca histórica da Conserveira do Sul, que tem acompanhado toda a evolução da empresa ao longo dos anos e que, para celebrar este marco histórico, apresenta uma nova imagem que procura homenagear o elemento fundamental desta indústria, o peixe.
Domingos Lopes, CEO da Conserveira do Sul, reflete sobre os objetivos deste rebranding. «São 75 anos de conservas de peixe da alta qualidade, repletas de sabor e tradição. A nossa intenção foi apresentar um packaging disruptivo utilizando códigos visuais que reflitam valores de naturalidade, simplicidade, mas ao mesmo tempo dessa herança de requinte».
Mais uma vez esta «transformação» esteve a cargo da Dentsu Creative Portugal que desenvolveu este projeto de forma a que, «cada pessoa, ao pegar numa lata de conserva Jupiter, sinta uma verdadeira ligação ao mar, daí a utilização da pele do peixe como forma de envolver estas conservas. É como ter o peixe na mão, acabado» de chegar à lota.
A imagem pode ter alterado, mas o método de fabrico manteve-se o mesmo. Para cada Conserva Jupiter é selecionado e preparado à mão o peixe selvagem, lata a lata, «com a mestria e conhecimento do saber conservar», que caracteriza a empresa algarvia.
As conservas Jupiter são produzidas sem adição de corantes nem conservantes. O equilíbrio é conferido pelo uso de azeite biológico certificado (PT-BIO-02).
A gama é agora composta por:
- Sardinhas em Azeite Bio;
- Sardinhas sem Pele e sem Espinhas em Azeite Bio;
- Filetes de Cavala em Azeite Bio;
- Filetes de Carapau em Azeite Bio;
- Filetes de Atum em Azeite Bio;
- Barriga de Atum em Azeite Bio;
- Filetes de Carapau em Azeite Bio.