O município de Castro Marim expressa hoje o mais profundo pesar pelo falecimento de José Estevens, autarca entre 1998 e 2013.
O município de Castro Marim vem expressar o mais profundo pesar pelo falecimento do Dr. José Estevens, presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, entre 1998 e 2013.
No seu legado de 16 anos na presidência da Câmara Municipal de Castro Marim, destaca-se o seu sentido de serviço público, dedicação e obra em prol da comunidade castromarinense.
«É com enorme pesar que endereçamos à família enlutada e amigos as sentidas condolências, estando decretados dois dias de Luto Municipal, 24 e 25 de maio, com a inerente colocação a meia haste da bandeira do município de Castro Marim em todos os edifícios municipais, recomendando às Freguesias que, através das respetivas Juntas, procedam de igual modo relativamente às suas bandeiras próprias», informa hoje o município.
O velório do ex-autarca realiza-se hoje a partir das 16h30 na casa mortuária de Altura, em Castro Marim, e o funeral está marcado para amanhã, quinta-feira às 16h30 no cemitério de Castro Marim.
O advogado, que presidiu o município entre 1998 e 2013, pelo Partido Social Democrata (PSD), mas desfiliou-se do partido em rutura com a decisão de a Comissão Política Nacional do PSD ter aprovado a recandidatura do atual autarca nas eleições autárquicas de 01 de outubro de 2017, Francisco Amaral.
Em 2013, José Fernandes Estevens não pôde recandidatar-se à liderança da autarquia de Castro Marim, por ter atingido o limite de mandatos, e candidatou-se pela lista social-democrata à Câmara de Tavira, mas perdeu as eleições para o socialista Jorge Botelho.
Em 2017, José Estevens volta a candidatar-se à Câmara de Castro Marim, mas pelo Movimento Castro Marim Primeiro (CM1), tendo sido derrotado por Francisco Amaral, que cumpre agora o seu terceiro e último mandato frente à autarquia.