Câmara de Portimão avança com videovigilância na Praia da Rocha

  • Print Icon

Corpo de Intervenção da PSP também chega hoje a Portimão. É a resposta da autarquia aos desacatos das últimas noites.

A Câmara Municipal de Portimão informou que no decorrer desta semana será assinado o contrato para a instalação da videovigilância no concelho de Portimão, em particular na Praia da Rocha, onde está prevista a instalação de 32 câmaras em diversas zonas desta estância balnear, nomeadamente ao longo da Avenida Tomás Cabreira.

Esta comunicação do município surge depois de terem sido registados desacatos nos últimos dias, na Praia da Rocha

O município garante que «após os contactos de hoje com o Ministro da Administração Interna, foi de imediato garantido à presidente Isilda Gomes que a partir de hoje o Corpo de Intervenção da PSP vai permanecer na Praia da Rocha, facto com o qual a autarquia se congratula».

Os responsáveis municipais sublinham que «face ao grande aumento de turistas que se tem estado a verificar, este é um importante reforço e será, certamente, um garante da ordem pública».

A autarquia lança ainda um apelo aos empresários desta zona, nomeadamente aos dos bares e dos estabelecimentos de diversão noturna, para que se mantenha «o cumprimento escrupuloso dos horários de funcionamento, evitando desta forma que os mesmos tenham de ser reduzidos. Apela-se ainda que as condutas e as regras de venda de álcool sejam liminarmente cumpridas».

A Câmara Municipal de Portimão «está a seguir bem de perto o evoluir desta situação, e não hesitará a tomar medidas e posições mais drásticas se assim for justificado».