Volvidos seis meses desde o seu arranque, o SAPO Voz, projeto do SAPO, o agregador de notícias e conteúdos da Altice Portugal, conta já com 50 parceiros. No Algarve, o parceiro é o jornal barlavento.
Esta iniciativa, lançada em junho deste ano, no âmbito das celebrações do dia 10 de junho, tem como objetivo apoiar os mais de 750 órgãos de comunicação social local e regional existentes em Portugal, dando-lhes a oportunidade de integrar a homepage do SAPO, portal líder de audiências.
Com a criação deste projeto, a Altice Portugal e o SAPO posicionam-se como uma alavanca de comunicação dos media regionais, potenciando a sua identidade digital e fazendo chegar todos os seus conteúdos, de forma mais rápida e eficaz, a um maior número de pessoas.
Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, afirma que «é com grande satisfação que vimos crescer este projeto que muito tem contribuído para levar o nome da Altice Portugal e do SAPO a todos os cantos e recantos de Portugal».
Neste momento «temos 50 órgãos de comunicação social que acreditam neste projeto tal como nós. É com grande entusiasmo que integramos estes parceiros no projeto SAPO Voz e lhes damos a oportunidade de, em parceria com o SAPO, mostrar ao mundo o que de melhor se faz nas aldeias, vilas ou cidades do nosso país».
Com este apoio, os órgãos de comunicação social têm assistido a um aumento da visibilidade dos seus conteúdos bem como da audiência das suas plataformas, seja pela aquisição de novos públicos inerentes à homepage SAPO, seja pela integração do domínio sapo.pt.
Além destes benefícios, o SAPO tem oferecido também a possibilidade de acederem gratuitamente a uma plataforma de construção e renovação de sites e respetivos alojamentos.
Enquanto empresa socialmente responsável e ciente da importância da igualdade de acesso à informação, a Altice Portugal, através das suas marcas, tem dado passos muito concretos e firmes na promoção da Cultura, Educação e Portugalidade.
Assim, o lançamento do SAPO Voz é mais um exemplo do contributo da Altice Portugal para com o país e os portugueses.
Em relação ao barlavento, «foi um muita satisfação que aceitámos o desafio de fazer parte desta nova rede e de sermos os primeiros parceiros no Algarve do SAPO VOZ. Temos toda a confiança na marca e na equipa deste bem conhecido portal, além do prestígio de estarmos associados a um projeto agregador da Altice Portugal», explica Bruno Filipe Pires, diretor do semanário.
«O processo começou em maio e teve vários altos e baixos, alguns devido aos constrangimentos do atual contexto pandémico, outros de caráter técnico. Não estamos sozinhos. Temos contado como apoio incondicional da Alencastre.net – Agência de Marketing Digital, que tem realizado um trabalho notável no desenvolvimento de várias soluções web para os títulos do Grupo Open Media, como é o caso do barlavento», acrescenta.
«Não somos um jornal 100 por cento digital e parte do nosso trabalho é a edição semanal em suporte papel, embora, reconhecemos cada vez mais a importância de manter uma presença editorial regular e de qualidade na Internet. Este é apenas mais um passo nesse sentido e não vamos ficar por aqui. Só este ano, o barlavento online já teve mais de 2,5 milhões de views e temos potencial para continuar a crescer e a mostrar o nosso trabalho a cada vez mais leitores. Contamos com o SAPO Voz para chegarmos mais além», conclui.