Banco Alimentar do Algarve prepara-se para nova campanha solidária

  • Print Icon

O Banco Alimentar do Algarve prepara-se para realizar mais uma campanha solidária, nos dias 26 e 27 de novembro.

Depois do enorme desafio em 2020 e 2021, resultantes da pandemia da COVID-19, o Banco Alimentar do Algarve vai realizar mais uma campanha solidária de recolha de alimentos.

«Precisamos da sua ajuda para esta causa. Venha participar na recolha de bens alimentares. Uma hora do seu dia, faz toda a diferença nos dias de milhares de famílias», apela Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve.

Os voluntários são necessários para qualquer uma das 160 lojas, espalhadas por todos os concelhos da região, bem como nos armazéns de Faro e Portimão.

Para participar na campanha como voluntário, poderá inscrever-se aqui.

Toda a ajuda é importante, num momento em que milhares de famílias precisam de apoio devido a uma crise inflacionista, com forte impacto na alimentação. A ajuda pode ser feita nas lojas com alimentos ou vales, mas também online com doações de alimentos ou através de apoio financeiro.

Também todas as empresas da fileira alimentar, como produtores, indústria e distribuidores, que podem fazer chegar os seus excedentes.

«Mais do que nunca, todos os donativos são fundamentais e fazem a diferença na vida de cada pessoa», conclui Nuno Cabrita Alves.