Lista liderada por Antonieta Guerreiro e sob o slogan «Juntos Vamos fazer acontecer» ganhou a liderança do Grupo de Apoio aos Toxicodependentes (GRATO).
Os novos corpos sociais do Grupo de Apoio aos Toxicodependentes (GRATO) tomaram posse no dia 12 de maio.
A lista liderada por Antonieta Guerreiro e sob o slogan «Juntos Vamos fazer acontecer» ganhou um difícil processo eleitoral com 33 votos (os 11 da lista mais 22), num universo de 52 eleitores, tendo a lista concorrente obtido 19 votos (11 da lista, mais 8). Pela primeira vez na história do GRATO houve duas listas, e, também pela primeira vez na sua história, 44 por cento dos membros eleitos são colaboradores.
«Mais do que uma vitória pessoal para mim, esta é a vitória dos colaboradores que querem fazer mais e sempre melhor. É a vitória dos colaboradores que põem o GRATO sempre à frente dos seus interesses pessoais e do que nem sempre lhes é mais conveniente, e, muitas vezes até com prejuízo familiar e financeiro, mas mesmo assim o GRATO está sempre em primeiro lugar. É também a vitória do grupo de apoio às famílias dos nossos utentes que há muito anseiam pelas suas reuniões na nossa instituição. É a vitória para aqueles que tendo fundado o GRATO para ajudar outros a dar passos no sentido de recuperarem o controlo das suas vidas, também para estes amigos este é um momento de gratidão. É um dia de vitória para ex-colaboradoras, como eu, que tendo assistido ainda que à distância ao desenrolar do GRATO, este é um momento importante pois fazendo parte dos corpos sociais podemos agora contribuir de forma ativa, interventiva e decisiva nos destinos do GRATO e desta forma apoiar os colegas de trabalho», diz Antonieta Guerreiro.
Assim, «a todos os que acreditaram nesta lista, no seu programa e que nos apoiaram mesmo não tendo podido exercer o seu voto, aqui fica o meu especial agradecimento. Muito obrigada pelo voto de confiança. Sendo certo que nem todos votaram nesta lista, o importante é estarmos juntos, porque aquilo que nos une é mais forte e mais importante do que aquilo que nos separa. O GRATO precisa de todos e de todas para crescer, ser mais, ser maior e ser melhor a cada dia».
No programa que apresentou aos sócios Antonieta Guerreiro e a sua equipa propõe-se a retomar a linha condutora que deu origem à fundação do GRATO pelo que se procuram voluntários para apoiar a instituição na distribuição diária de alimentos confecionados.
Apela ainda à captação de novos sócios. Na sua intervenção de tomada de posse, reiterou que no GRATO «todos são importantes, todos dão e todos recebem. cada um na proporção e medida em que necessita, pois as portas do GRATO estão abertas para todos».