Animal Rescue Algarve e MAR Shopping juntos no Dia Mundial do Animal

  • Print Icon

Durante os primeiros dias de outubro, vai ser possível conhecer os animais da Animal Rescue Algarve no MAR Shopping Algarve.

O MAR Shopping Algarve, centro comercial em Loulé, no âmbito do Dia Mundial do Animal que se comemora a 4 de outubro, convidou a Animal Rescue Algarve (ARA), associação sem fins lucrativos, para juntos celebrarem a efeméride.

Reafirmando a importância que a educação tem no bem-estar animal, às 11h00 está marcado o relançamento do livro «For the Love of…», publicado pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Almancil e curado pela ARA.

A reapresentação do trabalho contará com a presença de ambas as escolas de Almancil e Loulé que, segundo a ARA, «têm sido parceiros muito importantes na nossa missão de mudar a forma como os animais são tratados durante gerações futuras».

Seguindo a política animal-friendly do MAR Shopping, e considerando o sucesso que todos os eventos prévios tiveram no aumento do números de adoções e na consciencialização do bem-estar animal, o centro comercial de Loulé prepara-se para, mais uma vez, ajudar a ARA e os seus residentes resgatados.

Assim, entre os dias 1 e 5 de outubro, além de o público ficar a conhecer alguns dos animais que se encontram no abrigo da ARA, o MAR Shopping estará ainda decorado a preceito com cerca de 50 imagens holográficas de animais, acompanhadas por códigos QR, que além de darem a oportunidade a cada visitante de conhecer a história particular de cada cão ou gato, disponibilizam a informação necessária para se proceder com a sua adoção.

Tanto a ARA como o MAR Shopping, de acordo com os mesmos, «reconhecem que estes eventos são de uma natureza extremamente importante, não apenas para promover adoções, como para alavancar os padrões de educação e consciencialização da população geral, na esperança de conseguir avançar com mudanças positivas como os animais não tratados em Portugal».