• Print Icon

A quarta edição do Trail Serra de Monchique, a ter lugar no domingo, dia 14 de maio, vai receber mais de 450 atletas.

A quarta edição do Trail Serra de Monchique, a ter lugar no domingo, dia 14 de maio, tem inscritos mais de 450 atletas que vão percorrer os trilhos entre a vila, Picota, Caldas de Monchique, Foia, Barranco dos Pisões, distribuídos pelas três distâncias.

Assim, a prova inclui o Ultra-veredas de Monchique de 45 quilómetros (km) em 2500m D+ integrado no Circuito Nacional de Trail Ultra da ATRP Série 150; o Trail dos dois Cumes com 26 km, 1500m D+ que integra o Circuito Nacional de Trail da ATRP Série 100 e que conta para o Circuito de Trail Longo do Algarve (AAALG) e para a Taça Alengarve; e o Trail Caldas-Picota 17 km 1000m D+ que integra o circuito nacional de Trail Sprint e Circuito jovem da ATRP série 100 e Taça Alengarve.

A prova Ultra-veredas tem início pelas 08h00, no Largo de São Sebastião, seguindo-se as restantes duas distâncias com 30 minutos de diferença.

Foto: Vasco Cabós/ALUT.

Durante o percurso vão existir vários pontos de abastecimento para todos os participantes.

Todas as provas terminam no recinto da Escola Básica Manuel do Nascimento, onde vai haver comes e bebes e se realiza a entrega de prémios da prova e da Taça Alengarve, sendo que o Trail Serra de Monchique é a última prova da mesma.

A prova tem como patrocinador o Hospital Particular de Alvor (HPA) e conta com o apoio do Município de Monchique, Junta de Freguesia de Monchique, Tailwind, Intermarché de Monchique, Águas de Monchique e Crédito Agrícola.

Este evento enquadra-se na estratégia do Clube Desportivo e Cultural da Nave, entidade organizadora do evento, para o desenvolvimento da modalidade emergente que é a Corrida em Trilhos, vulgo Trail Running, procurando afirmar-se no concelho como local de excelência para a sua prática.

«Deixamos o convite a todos para no dia 14 de maio, para rumar ao Topo do Algarve, fazer exercício na natureza e experimentar as iguarias locais», diz a organização.

Foto principal: Vasco Cabós/ ALUT.