Seleção Nacional feminina de sub-19 de andebol estagiou em Lagoa

  • Print Icon

Lagoa foi o local escolhido pela Federação de Andebol de Portugal para a realização do estágio de femininos Sub-19, sob o lema «Preparando o Futuro – 2021».

O Estágio da Seleção Nacional Feminina de Sub-19 de Andebol decorreu em Lagoa, durante esta semana de 15 a 19 de março. A seleção orientada por Ana Seabra concentrou-se durante estes dias num programa de trabalho que incluiu oito sessões de treino e algumas horas de formação, da responsabilidade da própria treinadora principal.

Os treinadores adjuntos Sandro Gomes e Miguel Vasconcelos, o fisioterapeuta Celso Silva, o fisiologista João Mesquita e o vídeo analyzer Tiago Bernardes completam a equipa técnica que dirigiu este momento de preparação desportiva.

Entre as 22 atletas participantes, vindas de diferentes pontos do país, destaca-se a presença de duas lagoenses: Helena Neto e Darlene Cruz, atletas do Lagoa Académico Clube.

Ana Seabra considerou que esta foi «mais uma oportunidade de estarmos com as melhores atletas desta geração, em que a maioria está já integrada em equipas seniores e a participar nos melhores campeonatos, porque, apesar da pandemia, a este nível as equipas não deixaram de competir».

Por seu lado, o presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação, congratulou-se com a escolha de Lagoa salientando «as excelentes condições naturais do território, a qualidade das instalações desportivas do concelho de Lagoa e o investimento do Município na área do desporto, entendida como potenciador de desenvolvimento integrado».

Segundo o autarca, estes fatores «justificam a escolha do nosso concelho para a realização de estágios, entre outros eventos desportivos. Somos procurados por várias modalidades, por diferentes níveis de competição e de posicionamento desportivo, por pessoas e instituições de diversos pontos do país, da Europa e do mundo, o que muito nos orgulha».