São Brás de Alportel distingue jovens desportistas com votos de louvor

  • Print Icon

Basquetebolista Guilherme Lacerda e atleta Lara Lopes Martins distinguidos.

O executivo municipal de São Brás de Alportel entregou dois votos de louvor, aprovados por unanimidade, a jovens atletas são-brasenses. Um dos votos, entregue ontem, terça-feira, dia 3 de agosto, foi para Guilherme Lacerda. Iniciado no basquetebol em 2016, aos 13 anos, o desportista alcançou este ano «um patamar importante» ao ser convocado para a Seleção Nacional de Basquetebol.

O voto de louvor, aprovado por unanimidade a 22 de junho, reconhece a conquista alcançada por Guilherme Lacerda e pela forma exemplar como tem dignificado e representado o concelho de São Brás de Alportel através da prática desportiva.

Guilherme Lacerda

A outra distinção foi entregue a Lara Lopes Martins. Também aprovado por unanimidade, o louvor deve-se aos «resultados promissores» alcançados pela jovem no atletismo.

Atualmente com 18 anos, Lara Lopes Martins começou a praticar atletismo aos 10 anos como atleta federada no Clube São Francisco Associação Desportiva, tendo alcançado ao longo de quatro anos inúmeros pódios da região.

Em 2017, mudou-se para o Clube Oriental de Pechão, onde permanece, e tem participado em provas regionais e numa prova internacional, assim como em duas edições do Corta Mato Nacional e numa edição do Mega Km Nacional, com classificações importantes.

Já este ano, sagrou-se Campeã Regional de 1500 metros na pista de atletismo de Vila Real de Santo António, alcançando também o 1º lugar nos restantes campeonatos, nomeadamente no Campeonato Regional de 3000 metros, no Campeonato Regional sub23, em 800 e 1500 metros, e no Campeonato Regional sub20.

O voto de louvor, aprovado a 22 de junho de 2021, reconhece a dedicação, determinação e o empenho desta jovem promessa do atletismo que tem representado de forma exemplar o concelho de São Brás de Alportel.