São Brás acolhe final da Taça de Portugal de Enduro BTT

  • Print Icon

São Brás acolhe final da Taça de Portugal de Enduro BTT este domingo. Chuva prevista vai tornar a prova mais desafiante e divertida.

Os melhores atletas de BTT de todo o país vão estar em São Brás de Alportel este fim de semana, para disputar a final da Taça Nacional de Enduro BTT que terá lugar no dia 31 de outubro. A prova irá juntar, nos trilhos deste concelho serrano, cerca de 200 participantes, maioritariamente portugueses e espanhóis.

A prova será composta por quatro percursos distintos de elevada exigência física e técnica e os resultados obtidos pelos atletas irá decidir a classificação nacional e quem sobe ao pódio este ano nesta modalidade.

As previsões meteorológicas de chuva não assustam a organização nem os participantes.

«A chuva vai melhorar ainda mais o terreno e a prova vai ser mais divertida para quem participa e para quem vai ver», explica Rui Cruz, presidente da Associação X Dream Blásius – Associação para o Desenvolvimento dos Desportos de Duas Rodas, que organiza esta prova em parceria com o município de São Brás de Alportel, integrada na Taça a nível nacional, organizada pela Federação Nacional de Ciclismo.