Portimão firma contrato-programa de patrocínio ao paraciclista Luís Costa

  • Print Icon

Cerimónia de assinatura de um contrato-programa de patrocínio entre a Câmara Municipal e o paraciclista Luís Costa, no valor de 6.600 euros, previamente aprovado em reunião da autarquia realizada no passado dia 18 de agosto, decorreu ontem, terça-feira, dia 14 de setembro, no salão nobre dos Paços do Concelho de Portimão.

A atribuição deste apoio municipal enquadra-se à luz da revisão do Regulamento de Apoio às Pessoas Coletivas e Individuais Sem Fins Lucrativos do Município de Portimão, destinando-se à comparticipação de despesas inerentes à participação do atleta portimonense nas provas do calendário nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo e em competições internacionais em 2021, quer a título individual, quer em representação das seleções de Portugal.

No que toca especificamente ao desenvolvimento desportivo federado e recreativo, a aprovação deste regulamento permite ao município de Portimão, a partir desta época, atribuir apoio à participação individual de atletas portimonenses em provas internacionais, quando estas estejam integradas nos quadros competitivos oficiais das federações dotadas de Estatuto de Utilidade Pública Desportiva.

Este apoio prestado ao atleta é justificado «pelo trabalho e dedicação exemplares que Luís Costa dedica ao ciclismo e ao desporto, que culminaram na extraordinária época desportiva 2020/2021, onde sobressaiu na modalidade de paraciclismo».

O desportista portimonense é atualmente vice-campeão da Europa no contrarrelógio de 10,6 quilómetros da Classe H5, tendo obtido o 8º lugar no contrarrelógio da classe H5 durante os Campeonatos do Mundo de Paraciclismo.

Participou recentemente nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021, onde conquistou dois diplomas olímpicos ao ser 7º classificado no contrarrelógio e ao terminar a prova em linha da classe S5 na 6ª posição.