Louletano também venceu, numa jornada do Campeonato de Portugal em que Armacenenses e Esperança de Lagos averbaram derrotas.
O Olhanense recebeu e venceu, no domingo, 26 de janeiro, o Mineiro Aljustrelense, no Estádio José Arcanjo.
Foi necessário esperar até aos últimos 15 minutos da partida para assistir aos golos da vitória algarvia: Mohcine Nader bisou, aos 77 e aos 89 minutos, garantindo assim mais uma semana de liderança aos pupilos de Bruno Ribeiro, com um ponto de vantagem sobre o Real SC, segundo classificado.
Quem também logrou um bom resultado, foi o Louletano, na visita ao 1º de Dezembro. Comandada por Zé Nando, a turma algarvia entrou forte e marcou por André Fonseca (14′) e Abou Touré (17′).
A equipa da Linha de Sintra reduziu aos 19 minutos por Yair Rodriguez, mas Pedro Oliveira, à passagem do minuto 64, fechou o 1-3 final.
O Louletano acabou a partida reduzido a nove elementos: João Sousa (67′) e o marcador Pedro Oliveira (72′) acabaram expulsos, mas o resultado não foi beliscado e a equipa de Loulé segue no 4º lugar, a quatro pontos do líder.
O Armacenenses deslocou-se até ao Pinhal Novo onde sofreu uma pesada derrota por 4-1, imposta pelo Pinhalnovense. João Maia (7′), David Calderon (25′), Leandro Morais (57′) e Rúben Fidalgo (90+2) deram volume a um resultado que Siriki Camará reduziu aos 90+4 minutos. O conjunto de Armação de Pêra segue no 10º posto da classificação.
Por fim, o Esperança de Lagos não conseguiu melhor na visita ao terreno do Lusitano de Évora. Os lacobrigenses perderam por 3-1, com uma primeira parte implacável dos alentejanos: abriram o ativo com um autogolo de Gonzalez (15′), reforçando a vantagem por intermédio de Matheus Pranke (24′) e André Galamba (36′).
Já perto do fim, aos 85 minutos, Jorge Teixeira reduziu a contenda. O Esperança de Lagos mantém o 13º lugar, estando dois pontos acima da zona de despromoção.