Comandados de Ivo Soares fecham com chave de ouro uma grande época.
O Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense venceu o Futebol Clube de Ferreiras por 2-0 no sábado, dia 4 de junho, garantindo desta forma a conquista da Taça do Algarve.
Num jogo disputado em Lagoa, no Estádio Capitão Josino da Costa, a turma do concelho de Olhão teve sempre o controlo da partida, permitindo poucas veleidades a uma equipa do Ferreiras muito combativa.
Aos 44 minutos, após um lance de muita passividade da defesa dos albufeirenses, Canina aproveitou para fazer o 1-0.
No regresso dos balneários, manteve-se a toada da partida e o Moncarapachense acabou por chegar ao 2-0, ao minuto 64. Numa boa jogada de envolvimento ofensivo, a desmontar a defensiva adversária, Mucuia usou a sua velocidade para ganhar espaço pela direita e assistiu Luís Gaspar, que empurrou para o golo.
Daqui em diante, o Ferreiras tentou voltar ao jogo mas de forma pouco eficaz. O Moncarapachense soma assim novo sucesso nesta época, depois da subida à Liga 3.
Já o Ferreiras, apesar desta derrota, também tem motivos para sorrir na época: conquistou o campeonato distrital e garantiu a subida ao Campeonato de Portugal.