Miguel Oliveira chega hoje a Portimão com mais de 400 «motards»

  • Print Icon

FanZone MO funciona na zona ribeirinha de Portimão até ao próximo domingo, dia 7 de novembro.

Portimão dará as boas vindas ao piloto português Miguel Oliveira que, a partir das 17h00 de hoje, quarta-feira, dia 3 de novembro, chegará à cidade anfitriã do Grande Prémio do Algarve em MotoGP, escoltado por uma caravana de mais de 400 «motards» oriundos de vários locais do país rumo à FanZone MO, situada na zona ribeirinha.

A viagem de Miguel Oliveira teve início cerca das 12h00 junto ao monumento do Cristo-Rei, em Almada, com chegada a Portimão prevista para as 17h00 pela chamada ponte velha, em direção à Rua Direita e passagem pelas avenidas Zeca Afonso e Miguel Bombarda no sentido da zona ribeirinha até ao Clube Naval, num trajeto pelo centro da cidade que permitirá às pessoas saudarem o piloto português ao longo do percurso.

Chegado à FanZone MO, Miguel Oliveira será acolhido pela presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, que dará as boas-vindas aos motards que por estes dias farão desta cidade «a capital mundial do desporto motorizado».

Por volta das 19h00, um Dj convidado pela Red Bull será responsável pela animação musical que encerrará este primeiro dia da FanZone MO, que no dia 4 de novembro abrirá portas às 18h00, ao passo que nos dias 5 e 6 funcionará a partir das 12h00 e, no dia da prova, domingo, 7 de novembro, poderá ser frequentada logo a partir das 10h00, com a transmissão em direto da corrida às 13h00 no ecrã gigante colocado no palco.

O recinto terá entrada gratuita e contará diariamente com animação musical a cargo do DJ residente, sempre a partir das 20h00, estando também incluído um espaço com merchandising oficial do piloto e a presença das marcas oficiais que patrocinam Miguel Oliveira, além de uma área com petiscos e bebidas.

Para além da prova principal, todos os treinos serão transmitidos em direto na FanZone MO, que nestes dias será «o espaço privilegiado para os aficionados de Miguel Oliveira que não tenham a possibilidade de se deslocar ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA) para acompanhar todas as emoções do Grande Prémio de Moto GP e torcerem pelo piloto português».

A FanZone MO é uma organização do Moto Clube de Faro e do Miguel Oliveira Fan Club, com o patrocínio da MEO e o apoio do município de Portimão.

Balão de oxigénio para a economia local

Ao contrário do que sucedeu em novembro do ano passado e em abril de 2021, a prova deste domingo vai ter as bancadas preenchidas, sendo esperados cerca de 60 mil espetadores no AIA.

Para Isilda Gomes, «é um feito extremamente relevante para Portugal conseguirmos fidelizar esta prova maior do desporto motorizado, que serve como balão de oxigénio para a nossa economia, sobretudo nas áreas do turismo e da restauração que se encontram a recuperar do choque causado pelos efeitos nefastos da pandemia».

Segundo estimativas divulgadas pelas entidades regionais ligadas ao setor turístico, são esperadas entre 90.000 a 120.000 dormidas, sobretudo em Alvor e Portimão, prevendo a Dorna, entidade organizadora da prova, que a transmissão televisiva do Grande Prémio do Algarve em Moto GP chegue a 428 milhões de casas, enquanto ao nível de sites, aplicações e redes sociais deverão ser atingidos cerca de 48 milhões de seguidores/subscritores.