Louletano aproveita jornada de empates para se chegar à frente

  • Print Icon

Pupilos de Zé Nando foram os únicos vencedores algarvios da jornada, encurtando a distância para o líder Olhanense.

A jornada 17 do Campeonato de Portugal, disputada domingo, 12 de janeiro, adensou a luta pelos lugares de acesso ao play-off de subida à Segunda Liga.

É que o líder Olhanense não foi além de um empate a zeros, na visita ao difícil terreno do Sintrense. A turma de Olhão, que jogou em inferioridade numérica desde o minuto 55, por expulsão de Joshua Silva, viu o Real SC ficar a apenas um ponto do seu lugar, permitindo ainda as aproximações de Alverca e Louletano.

Os homens de Loulé foram, de resto, a única equipa algarvia a vencer nesta jornada. Receberam o GS Loures e conseguiram os três pontos fruto dos golos de Oliveira (52′) e Abou Touré (83′). Com este resultado, o Louletano soma 34 pontos e cola-se ao pelotão da frente na luta pela subida.

Em Armação de Pêra, o Armacenenses cedeu um empate a duas bolas frente ao Fabril Barreiro, depois de estar a vencer por 2-0. Hugo Meira bisou aos 33 e 61 minutos, mas a formação da Margem Sul lograria o empate com os tentos de Seidi (65′) e Celestino, na conversão de uma grande penalidade (78′).

Com este resultado, os comandados de Matthew Silva ficam pelo 10º lugar, com 21 pontos.

Por fim, o Esperança de Lagos também não conseguiu mais que um empate na receção ao Amora. Dwann ainda adiantou os lacobrigenses aos 25 minutos mas, já perto do fim, Hugo Caeiro igualou o marcador e atirou o Esperança para a zona de despromoção (14º lugar com 16 pontos).