Lagos distingue atleta medalhada no Campeonato da Europa de Atletismo

  • Print Icon

Sandra Bailote, atleta do Olímpico Clube de Lagos, participou no Campeonato da Europa de Atletismo, realizado no final do mês de outubro na Madeira, subindo ao pódio por duas vezes, ao conquistar a Medalha de Ouro na Meia-Maratona por equipas e a Medalha de Bronze no Corta-Mato em Estafetas.

Foram dois títulos coletivos que, segundo a Câmara Municipal de Lagos, «vêm coroar o trabalho, persistência, motivação e dedicação desta atleta, assim como do Clube que integra».

Por isso, face à relevância destas conquistas, o município de Lagos aprovou ontem, quarta-feira, 25 de novembro, em sessão ordinária e por unanimidade e aclamação, um Voto de Congratulação e Louvor a Sandra Bailote, fazendo questão de os entregar pessoal e presencialmente.

A distinção «que visa reconhecer o mérito e excelência do trabalho desportivo realizado pela atleta lacobrigense, pelo Olímpico Clube de Lagos e pelo seu treinador Jorge Candeias, a que não é indiferente o suporte da família e de todas as entidades que a têm apoiado».

O Campeonato da Europa de Atletismo foi o primeiro evento europeu de atletismo realizado em contexto de pandemia e um dos dois únicos eventos de veteranos que a European Masters Athletics irá realizar este ano.