Lagos destina 2484 euros para apoios à prática desportiva

  • Print Icon

Subsídios serão atribuídos à Federação Portuguesa de Natação e Associação de Futebol do Algarve.

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião de Câmara, realizada no dia 23 de dezembro, a atribuição de um apoio financeiro anual de 1500 euros à Federação Portuguesa de Natação (FPN) e um subsídio de 984 euros à Associação de Futebol do Algarve para apoiar as suas atividades na área desportiva.

No caso da Federação Portuguesa de Natação, foi celebrado um protocolo com a autarquia lacobrigense para a atribuição do referido subsídio anual por época desportiva, começando em 2020-2021, tendo como objetivo criar, no Complexo Desportivo de Lagos, o Centro de Treino Nacional/Dueto Olímpico de Natação Artística, «dadas as excelentes condições da Piscina Municipal».

Em adição, este protocolo também estabelece a adesão ao programa «Portugal a Nadar», que visa a promoção, divulgação e desenvolvimento da prática da natação a nível nacional, à qual o município se associa agora através do apoio às desportistas desta modalidade olímpica.

Já à Associação de Futebol do Algarve será atribuído o apoio à sua atividade, com todos os 16 municípios da região a aderir ao referido subsídio para um estreitamento de relações e cooperação de toda a região em torno da prática do futebol.