IPDJ promove uma «Corrida pela Paz» de cinco quilómetros em Faro

  • Print Icon

Iniciativa vai contar com uma angariação de bens para ajudar a Associação de Ucranianos do Algarve.

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) prepara-se para promover a Corrida pela Paz, celebrada através de cinco eventos realizados à escala nacional, um em cada região do país e todos a decorrer em simultâneo, no sábado, dia 9 de abril, às 17h00, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Atividade Física/Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz, que se comemora no dia 6 de abril.

No Algarve, a prova terá lugar em Faro, numa organização nacional do IPDJ em estreita articulação com a organização internacional Peace and Sport, em parceria com a Câmara Municipal de Faro, o Clube Tugas On Tour, a PSP, a ARS Algarve, a Fagar e a Associação de Atletismo do Algarve.

A Direção Regional do Algarve do IPDJ convida «todos aqueles que se queiram associar a esta iniciativa, participando neste evento de promoção da Paz, de cariz solidário, no apoio à Associação de Ucranianos do Algarve, com a recolha de bens essenciais», reconhecendo «o papel que o desporto e a atividade física desempenham na vida das comunidades e das pessoas».

A corrida será de participação gratuita e irá decorrer ao longo de um percurso com cinco quilómetros pela cidade de Faro, com partida e chegada à pista de Atletismo de Faro.

Os participantes poderão optar por realizar caminhada ou corrida. A inscrição é obrigatória e pode ser realizada em dois locais (clicando aqui e também através deste link) e cada participante poderá contribuir com um bem alimentar, material de primeiros socorros ou medicamentos para a Associação de Ucranianos do Algarve.