Formação do Sport Lisboa e Benfica volta a estagiar em Lagoa

  • Print Icon

Sport Lisboa e Benfica voltou a escolher a cidade algarvia para a realização dos estágios dos escalões da formação de futebol, desde sub-13 até sub-16, zona sul, entre os meses de janeiro e julho de 2021.

O Sport Lisboa e Benfica decidiu prolongar a realização de estágios dos atletas que, em condições normais, estariam no Benfica Campus – Centro de Estágio e Formação, escolhendo a cidade algarvia de Lagoa para a concentração semanal dos atletas oriundos do Algarve e Alentejo.

A decisão foi tomada face à previsão de ausência de competições para os escalões de formação na segunda metade da época, sendo propiciada «pela qualidade das instalações desportivas e das unidades hoteleiras existentes no concelho de Lagoa, a estratégia de desenvolvimento desportivo municipal, a que se junta o excelente clima da região», explica a Câmara Municipal.

Lagoa já tinha acolhido, nos últimos quatro meses de 2020, durante os fins-de-semana, os jovens atletas da formação do Benfica que agora darão continuidade ao seu processo de desenvolvimento individual, com a realização de treinos no Estádio Municipal da Bela Vista e no Complexo Desportivo Municipal de Estômbar.

Recorde-se que que no atual contexto de pandemia (COVID-19) o SLB desenvolveu um Plano de Intervenção que transfere a realização dos estágios de formação para duas zonas do país: uma a Norte e outra a Sul.

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, volta a congratular-se «com a escolha do SLB, que só demonstra a qualidade das nossas instalações desportivas e a capacidade para recebermos clubes com a dimensão do S.L e Benfica».