Fernando Santos: «eu disse que o Cristiano estava bom…»

  • Print Icon

No final da partida de hoje a contar para a qualificação para o Euro 2020, em que Portugal goleou a Lituânia por 6-0, Fernando Santos era, naturalmente, um homem feliz, dando «os parabéns a todos os jogadores».

Admitindo que «há sempre algo para melhorar», o selecionador nacional realçou «a excelente exibição da equipa portuguesa», explicando que «os jogadores cumpriram à risca todo o plano de jogo».

Para Fernando Santos, a equipa nacional foi «muito forte em todos os momentos do jogo» e «podia ter acabado a primeira parte com mais golos». E, entre risos, relembrou: «Eu disse que o Cristiano estava bom…».

O timoneiro da equipa das quinas comparou ainda este jogo com o disputado na Lituânia, dizendo que «hoje não permitimos algumas veleidades que tínhamos facilitado lá. Fomos fortes durante toda a partida».

Agora, segue-se o Luxemburgo, no domingo, 17 de novembro, e o técnico que levou Portugal ao título Europeu, em 2016, admite que «esse jogo é uma verdadeira final para nós».

«É um adversário diferente, mas queremos estar no Euro 2020», rematou Fernando Santos. E o desejo está a uma vitória de distância.