Faro espera recorde de participantes no 50º Grande Prémio dos Reis

  • Print Icon

Está tudo pronto para que Faro acolha, amanhã, sábado, dia 4 de janeiro, a 50ª edição do Grande Prémio dos Reis, prova de importância histórica do atletismo regional e nacional, que alinhará à partida o número recorde de cerca de 400 atletas, muitos deles de relevo nacional e internacional.

Associada a este evento realizar-se-á a 5ª edição da Grande Corrida da Água, uma competição de caráter lúdico e competitivo para atletas não federados, aberta à população em geral e cujo número de inscrições ultrapassou já também o recorde, com cerca de 600 inscrições.

A prova, promovida pela Câmara Municipal de Faro, Associação de Atletismo do Algarve e FAGAR E. M. terá partida e chegada no Jardim Manuel Bivar e contará com passagens pela cidade velha, Largo de São Francisco, Praça da Pontinha e Rua de Santo António.

Para esta especial edição de comemoração dos 50 anos da prova, foram convidados atletas e vencedores portugueses que levaram o nome do evento e da cidade pelo mundo fora.

Além da presença da campeã olímpica Rosa Mota, vencedora desta prova por quatro ocasiões e única cidadão outorgada com a Chave de Honra da Cidade de Faro, a prova será uma oportunidade para homenagear outros grandes vultos da modalidade como Albertina Machado, Alberto Chaíça, Ana Cabecinha, Ana Dias, Aniceto Simões, Armando Aldegalega, Aurora Cunha, Carlos Lopes, Conceição Ferreira, Ezequiel Canário, Fernanda Ribeiro, Fernando Mamede, João Campos, Jorge Varela, Luís de Jesus, Luís Horta, Manuela Machado, Mário Silva e Vera Fernandes.

Programa

5ª Grande Corrida da Água

15h15 – Aquecimento
15h30 – 5ª Grande Corrida da Água (prova popular / não federados)
15h45 – Atuação dança- Urban Xpression
16h30 – Entrega prémios 5.ª Grande Corrida da Água

50º Grande Prémio dos Reis

16h30 – Minis (Feminino / Masculino)
16h40 – Benjamins A (Feminino / Masculino)
16h50 – Benjamins B (Feminino / Masculino)
17h05 – Infantis (Feminino / Masculino)
17h20 – Iniciados / Juvenis (Feminino / Masculino)
17h45 – Juniores / Seniores / Veteranos (Feminino)
18h15 – Juniores / Seniores / Veteranos (Masculino)
19h00 – Entrega de Prémios 50.º Grande Prémio dos Reis
21h00 – Jantar oficial de homenagem (entidades oficiais, homenageados e Comunicação Social).