Estação Náutica de Vilamoura reforça rede de parcerias para o futuro

  • Print Icon

Estação participou, de 8 a 16 de junho, na Marina de Vilamoura International Boat Show, evento que se realiza desde 1999, reforçando assim o seu trabalho desde que foi certificada, em novembro último.

A Estação Náutica de Vilamoura totaliza, atualmente, 65 parceiros, representando entidades públicas, alojamento, restauração, empresas marítimo-turísticas, entre outras, congregando oferta para o turismo náutico.

Neste evento, foi divulgada a recente brochura da Estação Náutica de Vilamoura, a promoção dos parceiros, bem como a promoção e divulgação de eventos e iniciativas ligadas ao Turismo.

No dia 15 de junho realizou-se uma visita de acompanhamento à Estação Náutica de Vilamoura por parte da Fórum Oceano com a presença da Câmara Municipal de Loulé, entidade coordenadora da Estação Náutica e da Marina de Vilamoura.

De 27 de junho a 11 de julho, a Estação Náutica irá ainda marcar presença com um stand no Campeonato do Mundo de Vela 420, que irá decorrer em Vilamoura.

A Estação Náutica de Vilamoura, situada no Concelho de Loulé, é uma rede de oferta turística, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos que inclui oferta conjunta de alojamento, restauração, animação turística, ensino, saúde e bem-estar, cultura, desporto e outras atividades e serviços de apoio à náutica, atraindo turistas/visitantes e comunidade local, permitindo a criação de uma oferta integrada, acrescentando valor e gerando emprego durante todo o ano.

Pretende-se com a Estação Náutica de Vilamoura, a melhoria da coordenação e concertação entre todos os parceiros, numa atuação conjunta, visando a promoção, divulgação e comunicação de todas as infraestruturas e serviços da rede.