Corrida vertical vai «escalar» Hotel Jupiter em Albufeira

  • Print Icon

Albufeira vai estar em destaque no próximo sábado com uma corrida vertical no Hotel Jupiter.

Albufeira acolhe uma iniciativa inédita no plano desportivo a nível nacional, no sábado, dia 26 de junho.

Trata-se da «Corrida Vertical Albufeira Jupiter Hotel», que a partir das 20h30, vai dar a oportunidade a 100 atletas de subirem 12 andares a correr ou a caminhar no referido hotel de 5 estrelas do concelho.

Devido à situação pandémica, não é permitida a presença de espetadores, mas será possível acompanhar o evento em direto nas redes sociais do município de Albufeira, nomeadamente no canal YouTube e na página de Facebook, bem como da Corrida Vertical.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira está muito satisfeito por receber no concelho um evento que constitui um desafio inédito no plano desportivo nacional.

«Esta é a primeira vez que a prova se realiza no nosso país e é uma honra a organização ter escolhido Albufeira para palco de uma iniciativa que tem suscitado enorme mediatismo a nível internacional».

José Carlos Rolo lamenta que, devido à situação pandémica, a prova não possa ter espetadores, mas espera que o sucesso que, certamente, irá alcançar entre os atletas e o público que irá acompanhar o evento online, o mesmo possa regressar no futuro em condições normais.

O autarca aproveitou para destacar «a componente solidária do evento, uma vez que o valor das inscrições irá ser doado na sua totalidade a uma instituição de cariz social do concelho».

A Corrida Vertical assume-se como uma nova modalidade desportiva que consiste em subir um determinado número de degraus no menor tempo possível.

Realizada em alguns dos arranha-céus mais famosos do mundo, nomeadamente no Empire State Building, em Nova Iorque, ou no edifício Taipé, na China, a prova tem suscitado o interesse do público e dos media internacionais.

Desta feita coube a Albufeira acolher a iniciativa, numa coorganização da empresa Free Challenge com o município de Albufeira, que conta com o apoio do Clube Desportivo Areias de São João, Associação de Atletismo do Algarve e a chancela da Eurologistix – Audiovisuais & Eventos e da empresa Take5-Produções Audiovisuais.

No sábado, cerca de 100 atletas irão disputar a primeira prova deste género num hotel de 5 estrelas de Albufeira, subindo 12 andares a correr ou a caminhar, 30 metros de altura, distribuídos por 180 degraus do Hotel Jupiter.

A corrida será divida em provas individuais de contrarrelógio, nas categorias de masculinos e femininos. Cada atleta sobe uma vez as escadas, sendo que os 10 primeiros irão disputar a última etapa, que colocará no pódio os vencedores da «Corrida Vertical Albufeira Jupiter Hotel».

As inscrições, que terminam hoje, dia 24 de junho, têm o valor de 10 euros que dá direito a um Kit que contem uma T-shirt, duas máscaras, vouchers de descontos e jantar no Hotel Jupiter de Albufeira.