Corrida Branca é para todos e termina com banho no Aquashow

  • Print Icon

Sexta edição da Corrida branca decorre já na próxima sexta-feira, 30 de agosto, numa organização conjunta da Let’s Go Run e das Corridas à 6ª Feira.

A edição deste ano «será uma melhoria do que aconteceu em 2018». Existirão dois percursos à escolha dos participantes: um de oito quilómetros, com a ligação do Aquashow ao início do campo de golfe do Vila Sol e regresso, e outro de 12 quilómetros, com uma oportunidade única de percorrer cinco quilómetros por belos trilhos deste campo de golfe que reúne excelentes condições ao nível da sua manutenção.

A concentração dos corredores/caminhantes faz-se a partir das 19h00 do dia do evento, na piscina principal do Aquashow. Pelas 20 horas, é iniciada a animação e aquecimento.

A partida é dada às 20h30, no percurso escolhido pelo participante. Finalmente, no regresso ao Aquashow, todos poderão tomar um banho na piscina de ondas e disfrutar de música até às 23h30.

Está prevista a distribuição de t-shirts e bolsas aos primeiros 1000 participantes, havendo também uma recolha de tampas para fins solidários com associações que trabalhem com crianças necessitadas.

Trata-se de um evento gratuito para os participantes, sem necessidade de inscrição prévia e aberto a todas as idades, estando preparado para pessoas portadoras de mobilidade reduzida e carrinhos de bebés. É obrigatório o uso de t-shirt branca.

De acordo com a organização, «são esperados cerca de 1250 participantes».

A prova insere-se no espírito da Noite Branca, um dos eventos mais conhecidos do Algarve, e nasceu em 2014, numa parceria entre dois empreendimentos do concelho de Loulé: Aquashow e Pestana Vila Sol.

A sexta edição da Corrida Branca conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, este ano integrada no Programa Verão Ativo 2019, e tem o patrocínio da Guronsan, Ec Travel, Garvetur e Visacar.