Clube de Ténis e Padel de Lagos recebe o primeiro Ladies Open

  • Print Icon

Estarão em prova mais de 80 jogadoras, de mais de 30 nacionalidades.

O Clube de Ténis e Padel de Lagos realiza, entre os dias 10 e 17 de Outubro, o I International Ladies Open’21, com mais de 80 jogadoras, de mais de 30 nacionalidades.

Esta não é a estreia do clube em torneios internacionais mas é, efetivamente, o primeiro torneio internacional feminino a contar para o ranking da Women’s Tennis Association (WTA).

A partir de 10 de Outubro terá início a prova de qualificação na qual estarão presentes cerca de 48 jogadoras. Depois, a 12 de Outubro, terá início o quadro principal com 32 jogadoras, das quais 20 terão entrada direta.

A estas juntar-se-ão oito jogadoras provenientes da prova de qualificação e quatro jogadoras com Wild Card (WC) atribuído.

O primeiro WC será atribuído à vencedora do Torneio WC, com início a 7 de Outubro, enquanto os restantes serão atribuídos pela Federação Portuguesa de Ténis (FPT).

Segundo a organização, «esta prova relançará o Clube de Ténis e Padel de Lagos nos torneios internacionais, após mais de uma década de pausa». O clube contará com o apoio da Câmara Municipal de Lagos e de várias empresas locais.