Campeonato de Portugal de Velocidade testa equipas dia 19 de abril

  • Print Icon

Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, será o palco do primeiro Test Day do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV).

O Autódromo Internacional do Algarve é um dos mais modernos e polivalentes circuitos europeus, podendo assumir 64 versões diferentes de traçado, entre as quais a de Fórmula 1 e a de Moto GP.

É precisamente em vésperas da mais prestigiante prova do automobilismo mundial que o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV faz a sua primeira aparição em 2021.

Pilotos e equipas reúnem-se nesta montanha russa de emoções para testar as suas máquinas e preparar uma época que muito promete.

A Extensive Blue, empresa criada para gerir e promover a principal competição da velocidade em Portugal, proporciona a todos os inscritos no CPV um dia de testes inteiramente gratuito.

Este será também o momento para a organização captar as primeiras imagens dos bólides e pilotos.

Confirmada está também a comunicação social que promete acompanhar os pilotos neste dia de testes e na adaptação aos novos pneus Pirelli que equipam este ano todas as viaturas de competição das categorias GT Cup, GT Light e Touring Cup.

Com ansiedade «aguardamos o som dos motores num dia de preparação de um inquietante sonho: a participação em duas corridas de sprint e uma corrida de endurance que integram o programa do Heineken Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1», informa hoje a equipa do AIA.