Atletas da Casa do Povo de Messines na seleção nacional homenageados em Belém

  • Print Icon

Atletas da equipa de Andebol em Cadeira de Rodas da Casa do Povo de Messines distinguidos pelo Presidente da República em Belém.

Tiago Cantigas e Rui Rodrigues, ambos atletas da Casa do Povo de Messines, foram, esta quinta-feira, dia 18 de maio, homenageados pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enquanto jogadores da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas.

A cerimónia de homenagem à Seleção Portuguesa de Andebol em Cadeira de Rodas em que Marcelo Rebelo de Sousa entregou ao presidente da Federação Portuguesa de Andebol o título de membro honorário da Ordem do Mérito, teve lugar no Palácio de Belém, em Lisboa.

O Presidente anunciou ainda que por agora, a homenagem é conjunta e de todos mas que pretende, no futuro, homenagear individualmente os jogadores da seleção que em novembro do ano passado se sagraram campeões europeus e mundiais.

Nas palavras de Marcelo, «é uma grande equipa e vocês fazem parte dessa equipa. Isto é de todos, eu entrego ao líder de todos», justificou o Presidente, prometendo um segundo encontro para «homenagear especificamente» cada um dos elementos da seleção de andebol em cadeira de rodas.

Entre os elementos da Seleção Nacional, além de Tiago Cantigas e Rui Rodrigues, também faz parte Daniela Faria, fisioterapeuta da equipa da Quinas e paralelamente da equipa de ACR da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines que, não esconde o orgulho pelos resultados alcançados.

Estes têm sido dias de grandes emoções, nomeadamente para os atletas de Messines que à parte desta grande honra, também receberam a visita do selecionador nacional Danilo Ferreira num dos treinos realizados esta semana, no Pavilhão da Instituição.