Andebol Clube Olhão prepara nova época desportiva

  • Print Icon

O Andebol Clube Olhão (ACO) já está a aceitar pré-inscrições de crianças, jovens e adultos, para a nova época desportiva.

Com o novo ano letivo prestes a iniciar, o ACO inicia também os preparativos para arrancar com a época 2022/23, que contará com os escalões: manitas mistos (seis e sete anos), bambis mistos (oito e nove anos), minis mistos (10 e 11 anos), sub-14 feminino e masculino (12 e 13 anos) e sub-16 masculino (14 e 15 anos).

Além destes escalões de formação, o ACO apresenta ainda a equipa masculina de veteranos, os Masters Andebol Algarve, para atletas com mais de 35 anos, e a equipa de Andebol Adaptado, em parceria com a Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), para pessoas portadoras de deficiência intelectual.

Juntamente com os treinos e as competições, o clube assegura que irá dar continuidade «à posição dinâmica na cidade de Olhão, com a promoção do desporto e da modalidade nos diferentes agrupamentos de escolas, entre Atividades de Tempos Livres (ATLs), Atividades Extracurriculares (AECs) e Centros de Explicação, bem como a participação voluntária em eventos de associativismo promovidos pelo município, Juntas de Freguesia, Associação de Andebol do Algarve e Federação de Andebol de Portugal», afiram.

Por outro lado, as ações de solidariedade e a organização de encontros de torneios de andebol também serão uma aposta reforçada nesta época desportiva que se avizinha.

O ACO «promete, para 2022 e 2023, oferecer às crianças e jovens a oportunidade de praticar desporto, aprender a jogar andebol, estabelecer amizades e criar memórias que durarão para toda a vida».

Para realizar a pré-inscrição basta contactar o clube através do Facebook, Instagram, ou e-mail: (geral@andebolclubeolhao.pt).