Almancilense terá escolinha do Benfica a partir de setembro

  • Print Icon

Almancilense vai ter escolinha do Benfica. Primeiras turmas serão na categoria de Benjamins A (nascidos entre 2012 e 2014).

A Sociedade Recreativa Almancilense iniciará no próximo ano letivo de 2022/23 o projeto Benfica Escolas de Futebol.

Em parceria com a Geração de Génios, a escolinha junta-se à unidade de Faro, e as primeiras equipas a formar serão na categoria de Benjamins A, para crianças que nasceram entre 2012 e 2014.

Os treinos começam no dia 06 de setembro, no Estádio Municipal de Almancil.

Os encontros serão sempre em dois dias, das 17h30 às 18h30.

André Leman, presidente do Almancilense, congratula-se pela parceria e, sobretudo, pelo regresso da formação de bases ao clube.

«Acho que a última turma de Benjamins que o Almancilense teve foi há 10 anos. É importante trazer essas categorias de volta. Esta é uma parceria de muita qualidade capaz de mobilizar e motivar muitos jovens», considera.

Se tudo correr bem, «em breve, queremos evoluir para equipas de petizes, traquinas, iniciados e infantis».

As inscrições tem vagas limitadas e as reservas já podem ser feitas pelos pais dos futuros atletas.

As mensalidades custam 30 euros, mas sócios do Benfica pagam 25, bem como famílias que inscrevam duas crianças (ou mais), ou pais que comprovem que estão desempregados.

Durante o ano, as crianças terão também direito a brindes em datas especiais. Por exemplo, uma viagem para assistir a um encontro nacional ou um jogo do Benfica no Estádio da Luz.

Os interessados podem contactar o Almancilense por email (geracaodegenios@afalgarve.pt) ou através dos telemóveis 911 155 503 (Jorge Portela) e 911 155 533 (Jorge Soares).