Algarvios tiveram jornada (quase) perfeita no Campeonato de Portugal

  • Print Icon

Olhanense manteve liderança, Louletano aproximou-se dos lugares cimeiros e Esperança de Lagos foi buscar uma vitória a Sacavém. Já o Armacenenses perdeu em Loures.

Na jornada 16 do Campeonato de Portugal, realizada no domingo, 5 de janeiro, a turma de Olhão, agora comandada por Bruno Ribeiro, depois da saída de Vasco Faísca para o Sporting de Braga B, recebeu e venceu o histórico Clube Oriental de Lisboa. João Vasco abriu o ativo à passagem do minuto 29 com Rafael Floro, já para lá dos 90, a fazer o segundo.

O Louletano foi até ao Pinhal Novo derrotar o Pinhalnovense também por 0-2. Marcaram, para os pupilos de Zé Nando, Érico (79′) e Rafa Fonseca (85′).

Em Sacavém, o Esperança de Lagos derrotou o Sacavenense, adversário direto dos lacobrigenses na luta pela manutenção, por 1-3. Chico (9′) e Dwann (38′ e 49′) deram uma confortável vantagem aos algarvios, que viram os anfitriões reduzir por intermédio de Luís Gaspar, aos 71 minutos.

Para a jornada ser plena de vitórias faltou o carimbo do Armacenenses, que saiu derrotado da visita ao GS Loures. Os homens de Armação de Pêra perderam por 1-3.