Albufeira recebe mais um Cross Internacional das Amendoeiras em Flor

  • Print Icon

Não será permitida presença de público.

A zona das Açoteias/Falésia, em Albufeira, prepara-se para receber a 44ª edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor, no próximo domingo, dia 18 de abril.

Este ano, a competição é limitada apenas a atletas profissionais e com ausência de publico, face às circunstâncias atuais da pandemia e regras da Direção-Geral de Saúde em vigor. Não se realizará, portanto, a prova do campeonato regional nem a prova de desporto adaptado para atletas com deficiência.

A Associação de Atletismo do Algarve (AAA), responsável pela organização, garante que «serão cumpridas escrupulosamente as medidas sanitárias de higiene e segurança emanadas pelas autoridades competentes», acrescentado que «apesar desta adaptação, a grande prova das sapatilhas douradas vai encher de emoção um dos circuitos de cross mais bonitos e mais espetaculares do Mundo». Ainda segundo esta entidade, esta é «uma competição de elite na vertente mais antiga da modalidade, o Corta Mato, dando assim a oportunidade de competição, com a presença de alguns dos melhores atletas internacionais, bem como os melhores atletas nacionais e os primeiros planos do atletismo Algarvio».

Já o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, explica que «após algumas indefinições decorrentes da atual pandemia, foi consensual que era preciso dar uma resposta aos inúmeros pedidos dos amantes do Atletismo», enaltecendo também o circuito albufeirense como «um dos cenários mais bonitos e privilegiados deste país para a prática do Atletismo».

A organização do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor tem ainda a parceria do município de Albufeira, contando também com o apoio do Instituto Português de Desporto e Juventude e da Região de Turismo do Algarve.

A prova poderá ser acompanhada em direto na Bola TV, através de live streaming no Youtube e, também, no Facebook da Associação de Atletismo do Algarve.