Albufeira Footvolley Cup junta os melhores atletas europeus na estreia

  • Print Icon

A primeira edição do Albufeira Footvolley Cup 2022 vai contar com atletas de Espanha, Israel, Áustria, França e Itália.

A praia dos Pescadores vai receber a primeira edição do Albufeira Footvolley Cup 2022 entre os dias 23 e 25 de setembro, contando com a participação dos melhores atletas a nível nacional e internacionais, numa competição que tem 1800 euros como prémio global.

No areal, a debater-se pelos lugares cimeiros da competição vão estar doze equipas: seis em representação de Portugal e outras seis em representação de Espanha (duas equipas), Israel, Áustria, França e Itália.

Paralelamente à prova principal, realiza-se ainda o Algarve Cup 4×4, com quatro equipas representantes dos clubes algarvios Imortal D.C, FC de Ferreiras, FC 11 Esperanças e CRD Santaluziense, naquele que é um evento promocional do Futevólei no Algarve, com destaque para a variante de quatro contra quatro.

O evento começa na tarde de sexta-feira, 23 de setembro, com os jogos de qualificação do Algarve Cup 4×4, onde as equipas algarvias se defrontam com o objetivo de apurar os finalistas que regressam à praia para os jogos finais, no último dia do evento.

Já os atletas em competição no Albufeira Footvolley Cup 2022 entram em campo no dia seguinte, sábado, 24 de setembro, para os jogos de grupo e as fases qualificativa. A final está marcada para domingo, 25 de setembro, com as melhores duplas do Campeonato.

«Este é 17º ano que Albufeira acolhe eventos de Futevólei, sejam eles nacionais ou internacionais», refere José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal.

Além da realização do Campeonato Nacional durante o verão, o edil destaca, ainda, «a realização da 3ª etapa da European Footvolley League 2019 – Albufeira, em que o nosso país subiu ao primeiro lugar do pódio em masculinos, e o Campeonato Europeu de Futevólei 2017, em que Portugal conquistou o título de Campeão Europeu, ao derrotar a dupla francesa que detinha o título».

José Carlos Rolo salientou também a importância do evento para a promoção de Albufeira enquanto destino turístico de excelência para a prática desta modalidade.

«A Praia dos Pescadores tem servido de palco a vários eventos de futevólei, naquele que é um cenário privilegiado para a realização de grandes eventos desportivos ao ar livre. Temos todas as condições para receber este tipo de eventos ao longo de todo o ano, um clima ameno, sol, bonitas praias, capacidade hoteleira, gastronomia de qualidade e experiência confirmada a nível organizativo», sublinhou.

O Albufeira Footvolley Cup 2022 tem um prize-money global de 1.800 euros, com os melhores classificados a receberem um prémio no valor de 1.000 euros (1º prémio); 500 euros (2º prémio); 200 euros (3º prémio) e 100 euros (4º prémio).

Os jogos contam com transmissão em direto via livestream, no site da Federação Nacional de Futevólei.