Já está garantida a presença de 200 atletas.
O Pavilhão Desportivo de Albufeira será o palco para o Campeonato Nacional Sub-21 de Dança Desportiva, no próximo sábado, dia 26 de março, a partir das 13h00, numa competição que tem já garantida a presença de 200 atletas (100 pares) de 49 escalões, representantes de 30 escolas nacionais.
Incluído no calendário anual da FPDD – Federação Portuguesa de Dança Desportiva, e promovido pelo Futebol Clube de Ferreiras, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, o evento incide nas disciplinas de Latinas e Standard.
A dança desportiva é praticada numa ampla variedade de estilos e formas de dança, como Valsa Inglesa, Tango, Valsa Vienense, Slow Foxtrot, Quickstep, Samba, Chá-chá-chá, Rumba, Paso Doble, Jive, Rock’n’roll ou Salsa.
A performance dos pares é avaliada por um painel de juízes que avalia um conjunto de critérios que incluem, entre outros, a postura, ritmo, movimento, interpretação rítmica, aparência e indumentária.
Com cerca de meia centena de praticantes da modalidade, as Danças de Salão do Futebol Clube de Ferreiras têm já alguma tradição neste tipo de provas, ao concorrer, há quase 16 anos, em competições regionais e nacionais.
A escola, inscrita na Associação de Danças Desportivas de Setúbal, tem como objetivo «promover a prática da modalidade de Dança Desportiva (Ballroom Dance), dedicando-se à aprendizagem da categoria Standard (Danças Clássicas, Valsa Inglesa, Tango, Valsa Vienense, Slow Fox Trot e Quickstep) e da categoria de Latinas (Chá-Chá-Chá, Samba, Rumba, Pasodoble e Jive).
Os interessados em assistir à competição devem efetuar uma reserva através de e-mail, podendo obter mais informações pelo telefone 924 227 954.