Academia de Judo do Arade discutiu provas nacionais em Coimbra

  • Print Icon

Academia de Judo do Arade participou, no último fim de semana, dias 4 e 5 de junho, nos campeonatos nacionais de Juvenis e de Equipas Cadetes, em Coimbra.

Na competição de Juvenis, o atleta Leonardo Girão conseguiu um segundo lugar, sagrando-se vice-campeão nacional de Juvenis na categoria de -42 quilos.

No seu primeiro ano de juvenil, Leonardo participou numa «prova muito bem disputada que contou com a participação de 24 judocas inscritos nesta categoria de peso».

Segundo os responsáveis da equipa algarvia, «esta conquista abre um leque de novas oportunidades para o Leonardo Girão com a Seleção Nacional».

Academia de Judo do Arade

Já no Campeonato Nacional de Equipas Cadetes, a Academia de Judo do Algarve defrontou o Sintrense, turma que se sagraria campeã nacional.

Os algarvios ainda foram repescados mas não conseguiram passar à ronda seguinte, apesar do confronto renhido e depois de terem vencido dois combates. No último acabaram por sair derrotados por 3-2.

A coletividade algarvia, liderada pelo treinador Filipe Santos, agradeceu «o apoio da Câmara Municipal de Lagoa neste dia de emoções inesquecíveis».