Começou ontem à noite, 16 de julho, o «Verão em Tavira» 2020.
O pátio do Palácio da Galeria encheu-se completamente para a primeira das três noites de «Jazz do Palácio», que este ano oferece uma programação de verdadeira excelência e sempre em português.

O ciclo de jazz tavirense apresentou, na sua abertura, o trio TGB, ou seja, a formação de Mário Delgado (guitarra), Alexandre Frazão (bateria) e Sérgio Carolino (tuba), músicos que já tinham estado em Tavira e agora regressaram com manifesta satisfação. «É muito bom estar aqui a tocar ao vivo, com todo este público!», afirmou Mário Delgado, num dos breves momentos em que falou e não tocou.

Foi uma noite boa, mas em que o pátio do Palácio da Galeria foi manifestamente pequeno. Seguindo um cuidadoso cumprimento das normas de segurança sanitária, que obriga a uma redução do número de lugares sentados, houve quem ficasse de fora. Se mais lugares houvesse, mais pessoas teriam entrado e assistido ao espetáculo.

Ao barlavento, José Barradas, da Câmara Municipal, fez saber que para hoje, a segunda noite do «Jazz do Palácio 2020» já quase não há bilhetes (gratuitos mas obrigatórios) disponíveis. A autarquia parece estar a ganhar a aposta em manter a programação cultural do «Verão em Tavira» com um amplo leque de ofertas, deixando evidente que apesar da pandemia da COVID-19 é possível fazê-lo, porque o público aparece e agradece.

Esta noite, a segunda do «Jazz do Palácio 2020», pelas 22 horas subirão ao palco os LST – Lisbon String Trio, formação de José Peixoto (guitarra), Bernardo Couto (guitarra portuguesa) e Carlos Barretto (contrabaixo) que nasceu em 2013, e que em Tavira estarão acompanhados por Cristina Branco (voz).