• Print Icon

O concelho lagoense promove o primeiro Concurso de Guitarra «Cidade de Lagoa» de 31 de março a 2 de abril de 2023.

Lagoa irá promover o primeiro Concurso de Guitarra «Cidade de Lagoa», num evento de excelência, de grande nível nacional e internacional, único a sul do Tejo, que pretende estimular e motivar os mais jovens a praticarem a arte de tocar guitarra.

O concurso nasce de uma iniciativa entre a Associação de Guitarra do Algarve e o município de Lagoa e, neste primeiro ano, irá homenagear o grande guitarrista José Gregório, um apaixonado pela guitarra portuguesa que durante muito tempo foi um dos poucos executantes da guitarra portuguesa no concelho e na região.

O Concurso Internacional de Guitarra «Cidade de Lagoa» realizar-se-á́ de dois em dois anos e será mais um evento que permitirá apresentar a diversidade cultural, contribuindo desta forma promover o concelho além-fronteiras.

Poderão participar no concurso estudantes e profissionais de guitarra, com idades entre os 9 e 35 anos, nacionais e estrangeiros, residentes e não residentes em Portugal.

As inscrições efetuam-se através do preenchimento da ficha de inscrição e do pagamento da respetiva taxa.

Os prémios do concurso vão desde os 150 até aos 5 mil euros.

Em paralelo ao concurso, será atribuído o «Prémio Cidade de Lagoa» ao melhor guitarrista algarvio a concurso, bem como ao melhor grupo de música de câmara algarvio.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 28 de fevereiro.