V Encontro de História de Loulé realiza-se em formato online

  • Print Icon

O destaque do V Encontro de História de Loulé é a conferência online sobre a importância documentação local.

A quinta edição do Encontro de História de Loulé, uma iniciativa promovida pelo Arquivo Municipal de Loulé «Professor Joaquim Romero Magalhães», vai decorrer entre sexta-feira, dia 30 de setembro e sábado, 1 de outubro, em formato online.

No programa encontram-se várias comunicações sobre diversas temáticas e períodos cronológicos, com destaque para a conferência inaugural à responsabilidade do professor João Alves Dias, sob a temática «A importância da documentação local para a renovação da historiografia».

Integram também os painéis «Documentos e Heráldica», «Saúde e Epidemias», «Ofícios, Defesa e Religiosidade», «Política e Finanças» e «Personalidades, Instituições e Revoltas Populares».

De acordo com a autarquia de Loulé, «este evento reveste-se de especial importância pelo contributo assinalável na compreensão da História local, bem como no que respeita ao conhecimento sobre documentos que são verdadeiros testemunhos da construção da identidade da comunidade louletana ao longo de vários séculos».

As inscrições para o V Encontro de História de Loulé podem ser feitas através de formulário online, disponível aqui.