Tournée mundial REEL ROCK 17 mostra cinema de escalada em Lagoa

  • Print Icon

O Vertical , em parceria com o Reel Rock Portugal e o município de Lagoa, apresentam a tour mundial do REEL ROCK 17.

O Vertical , em parceria com o Reel Rock Portugal e o município de Lagoa, apresentam a tour mundial do REEL ROCK 17 em Lagoa, na terça-feira, dia 18 de abril, às 21 horas, no Auditório Carlos do Carmo.

Serão apresentados três novos filmes emocionantes com as maiores histórias de escalada e aventura do ano: uma expedição selvagem à Torre Sem Nome, no Paquistão, uma nova via de vanguarda numa enorme caverna de calcário em França e uma viagem à Palestina para explorar o poder da escalada na transformação de vidas.

Poderá consultar mais informações e adquirir os bilhetes aqui.

Programa
Burning the Flame
Com Barbara Zangerl e Jacopo Larcher
Localização: Torre Sem Nome, Paquistão

Mestres em escalada livre de paredes altas, Babsi e Jacopo procuram pelo seu maior desafio até agora: uma ascensão livre da Chama Eterna, uma rota evasiva de 3.000 pés na lendária Torre Sem Nome, na cordilheira do Caracórum, no Paquistão. A enfrentar condições extremas e uma escalada tradicional de grau 5.13 em altitude elevada, uma busca de dois anos resume-se a uma curta janela de tempo meteorológico. Capturado com drones e câmaras de montanha num dos lugares mais impressionantes do mundo, Burning the Flame transporta os espectadores a um sítio normalmente fora dos limites de todos, exceto dos melhores escaladores do mundo.

DNA
Com Seb Bouin
Localização: Desfiladeiro de Verdon, França

O escalador francês de escalada desportiva, Seb Bouin, de 29 anos, tem silenciosamente traçado o seu caminho por entre os graus de elite, vindo a culminar na sua tentativa de assegurar uma via suspensa longa numa caverna no desfiladeiro de Verdon, em França. A rota proposta é tão futurista, os movimentos são tão improváveis, que se Seb conseguir unir tudo, pode ser a via mais difícil já escalada.

Resistance Climbing
Com Andrew Bisharat
Localização: Palestina

Nas colinas da Palestina, dilaceradas pela luta, uma equipa diversa composta por beduínos, dirtbags climbers e profissionais urbanos abraça a escalada como um refúgio muito necessário dos encargos da ocupação israelita. O escritor e escalador americano Andrew Bisharat visita a Cisjordânia para explorar as suas próprias raízes e o poder da escalada na transformação de vidas