Tiago Brito mostra «Rostos do Mundo» na Biblioteca Municipal de Albufeira

  • Print Icon

A Biblioteca Municipal de Albufeira apresenta a primeira exposição fotográfica de Tiago Brito, «Rostos do Mundo», a partir de 6 de outubro.

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge apresenta duas novas propostas culturais no próximo mês de outubro. As apresentações começam logo no dia 6 de outubro e prologam-se até dia 25, com a primeira exposição fotográfica de Tiago Brito, «Rostos do Mundo».

Segundo o autor, trata-se «de uma jornada de exploração das diferentes nacionalidades e identidades de cada um em Albufeira. Uma experiência fotográfica das emoções humanas, da juventude e da aceitação de cada cultura».

Tiago Brito começa a sua jornada de fotografia aos 14 anos, quando recebe a sua primeira câmara fotográfica. Aos 17 anos começa a criar arte com o objetivo de captar a euforia da juventude, as experiências, as emoções e os diversos desafios que normalmente se colocam aos jovens durante a adolescência. Aos 18 anos apresenta, em Albufeira, a sua terra natal, «Rostos do Mundo», a sua primeira exposição fotográfica.

No dia 8 de outubro realiza-se a apresentação do livro «Dourado & Azul – transmutação da vida», de José Guilherme.

Sobre a mais recente obra literária de José Guilherme, diz-nos J. Augusto «…esse desígnio da mística jornada que rompe as barreiras do tempo alcança-se com fé e amor incondicional, esperança no além, pelo Nirvana e com Deus pastor, está escrito nesta obra que enlaça sabia e poeticamente as borboletas da noite, Buda e a ilusão».

José Francisco Nunes Guilherme nasce a 3 de dezembro de 1960, na Mexilhoeira Grande, concelho de Portimão. Além do livro que agora apresenta, na Biblioteca Municipal, já publicou diversas obras, entre as quais «Páginas Soltas da Vida»; «Estórias de Gentes que Amam»; Conto para crianças «A Libelinha no Reino da Chuva»; «Lua Mágica – Ode à Natureza Feminina» e «Alma Algarvia».

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge está aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h15, e à segunda-feira, das 12h00 às 18h00. Aos sábados funciona das 10h00 às 16h30.